sábado, 7 de março de 2009

Amizade

Amigos existem para serem visitados. Com o tempo passando rápido, as agendas cada vez mais lotadas, nosso "umbigo" pedindo cada vez mais atenção, acabamos descuidando de amigos.

As vezes são distâncias, mudanças de cidade, projetos que tomam rumos diferentes, caminhos que não mais se cruzam diariamente.

Mas amigo que é amigo guarda uma semente. Mesmo que a tal semente hiberne ou caia num terreno aparentemente pedregoso, a dita cuja vai usando a água pra descer, procurando um caminho entre os tecos de rocha até achar um golinho de solo fértil.

Me espanta olhar pra uma casa antiga, na rua do meu trabalho, e ver que no topo do telhado tem uma moitinha de mato. Caramba, como a preula do mato nasceu lá? "Mato é uma desgrama mesmo" (sem trocadilhos com desGRAMA, MATO, etc) . . . Mas esquecemos que isso é vida. É capacidade de renovação, adaptação, sei lá. O fato é que mesmo em lugares inóspitos, a semente retoma a forma de vegetal.

Voltando pra amizade, vale lembrar que sempre uma das partes toma a iniciativa de correr atrás de volta. Ou mandando email, ligando, mandando carta, sinal de fumaça . . . Pode ser sempre uma parte definida, sempre a mesma parte; pode ser também as duas, intercalando, sei lá . . . Não tem regra, mas é o que geralmente acontece.

Claro que isso se aplica à pessoas. Eu, você, todo mundo. Mas vale pensar também no maior amigo de todos: o Mestre Jesus. Aquele que se fez servo, veio atrás de você, morreu por você, quer ser o seu maior amigo. E você não tem tempo. As vezes acha que está dando atenção, mas na real você já pediu pra ele falar com seu dedo ou suas costas. Ele sempre tá jogando a semente, sempre me espera de braços abertos. Por que eu teimo em não dar ouvidos?

Quem sabe já estamos na última hora?

terça-feira, 3 de março de 2009

Será que agora volta?

O Blog tá mais que parado, aposentado, com teia de aranha, musgo crescendo por todos os lados, mas tá valendo . . . Nunca tenho tempo de fazer o negócio girar, não consigo me concentrar numa coisa só.

Agora mesmo tô trabalhando (photoshopando uma caixa de engrenagens), vendo Twitter, blogs, Youtube . . . lendo MMC no Gmail, postando aqui no Blogspot, correndo olho no Multiply, dando uma olhada em referências de design editorial no Issuu, e ouvindo "Se eu fosse contar" de VPC (Vencedores por Cristo . . . não conhece, peão? bora ir atrás)

Esse lance de não conseguir se concentrar em algo único é complicado, tem me atrapalhado um pouco. Na verdade, eu quero fazer 10 coisas ao mesmo tempo . . . Queria tanto ter um cérebro multi-tarefa, com múltiplos núcleos de processamento, mas tá difícil. Tô deixando o Seminário no início do meu terceiro ano, com baita aperto no coração, mas preciso escolher algo a priorizar . . . No caso, o coral jovem que tento dirigir em minha igreja . . . Mas o mesmo tempo que "ganho um tempo" ao deixar algo, outras coisas já tentam prender minha atenção, e sigo o caminho da sobrecarga de novo.

Enfinz . . A idéia era mudar esse template, fazer um negócio bacana, por a máquina de lavar pra funcionar, mas o tempo é pouco . . Tenho ouvido muito o formato podcast agora, principalmente "irmaos.com", "aprendiz de teólogo" e "dotcast" e tô pensando em criar algo nessa praia.

Quem sabe logo mais apareça algo por aqui?


Vamo q vamo